Sebastiana Francisca Reis Martins, Gleiciany da Cruz Silva, Gleiciane Brandão Carvalho
Título
A PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO DE HISTÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(es)
Sebastiana Francisca Reis Martins
|Gleiciany da Cruz Silva
|Gleiciane Brandão Carvalho
Resumo
Este trabalho pretende discutir sobre o ensino de história nas series iniciais, considerando as práticas pedagógicas dos professores de 2º e 5º ano do ensino fundamental de duas escolas da cidade de Codó. É notório que a disciplina de história vem sofrendo mudanças relevantes na trajetória da construção de seu currículo e devido isso, objetiva-se com este trabalho relatar as práticas pedagógicas dos professores do ensino fundamental, de algumas escolas públicas do município de Codó, situada no estado do Maranhão, sobre sua importância e contribuições para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, é evidente que as práticas pedagógicas diferenciadas podem contribuir no desenvolvimento e desempenho escolar das crianças e dos professores. Para isso tem sido realizado um estudo de campo feito por meio da observação durante as aulas de história, que inclui dois professores de escolas diferentes, para isso fizemos algumas perguntas referentes à suas práticas docentes e quais metodologias são utilizadas em suas aulas. Os professores têm formação em História e trabalham nessa disciplina de acordo com os PCNs e geralmente alfabetizam os alunos ao mesmo tempo em que ministram os conteúdos obrigatórios do currículo regional.
Palavras-chave
Práticas pedagógicas, Ensino de história, PCNs.
Eixo
Eixo1 - Métodos e Práticas de Ensino
Palavras-chave
Práticas pedagógicas | Ensino de história | PCNs.
Autor(es)
Sebastiana Francisca Reis Martins | Gleiciany da Cruz Silva | Gleiciane Brandão Carvalho
Resumo
A PRÁTICA DOCENTE DO ENSINO DE HISTÓRIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Título
Sebastiana Francisca Reis Martins, Gleiciany da Cruz Silva, Gleiciane Brandão Carvalho